Resenha do livro "As crônicas de Nárnia"

22:26


O que você faria se descobrisse que além da nossa vida existisse um mundo mágico e real
onde a fantasia e realidade se misturam, fazendo com que acreditemos em seres fantásticos, misteriosos além da nossa imaginação? Pois é, o autor Clive Staples Lewis trouxe esse mundo encantado ate nós, através de sua própria imaginação.

 
Impossível não nos apaixonarmos pelos personagens Edmundo, Lúcia, Susana e Pedro, os quatro reis de Nárnia, únicos à preencherem o trono de Nárnia juntos em uma só vez.
 Há ainda personagens que ficam gravados em nossa memória, como o guerreiro e valente Rip Chip (muito fofo, porém temos que resistir muito para não pegarmos-o no colo).





 O mesmo daria sua própria vida para defender o grande Leão ASLAM, senhor de tudo e de toda Nárnia, abençoando-a com seu poderoso rugido.





 Não há como não comparar essa grande história com textos bíblicos, como por exemplo, a morte do grande Leão, causada pela Feiticeira Branca e sua posterior ressurreição.




 A cura em massa dos feridos, trazendo paz e amor à todos. Essa é uma história na qual muda completamente a nossa vida, nosso modo de pensar, porque sempre há algo para nos ensinar, como companheirismo, amor ao próximo, compaixão, perdão e acima de tudo lealdade.







 É, por mim, considerada a melhor história fantástica de todos os tempos, não é algo clichê na qual estamos acostumados, e algo que nos ensina pra vida inteira, independente de qual idade temos.


You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu olá aqui!!!